Por favor, pode ajudar-me corrigir os erros ortographicos e gramaticais. Muito Obrigado.E o ultimo sintesis que tenho de fazer.

Nao posso agradecer-lhe bastante pela sua ajuda.

O poder é a capacidade de exercer o controle e autoridade. Neste caso, o Estado, o governo e outras organizações políticas detêm o poder sobre a sua população. Pode ser uma força ou a força exercida por um indivíduo, grupo ou nação a ter grande influência ou controle sobre os outros, por exemplo, o poder duro de um país, ou os poderes sobrenaturais que definem um herói.

Podemos interrogar-nos a respeito das diferentes formas de poder que existem, as suas legitimidades y os seus limites.

I – Em primer lugar, tratamos diferentes formas de poder

Depois, falemos dum exemplo dum regime autoritario : o Salarizmo

A Lição de Salazar, Isso pode ser um exemplo da propaganda politica dum regime autoritario. Neste cartaz, de Mendes Barata, ergue-se a família típica do salazarismo, uma família remediada, se não pobre, trabalhadora e religiosa. A família representada vai ao encontro de todos os ideais salazaristas. o cartaz reflete um lar cristão, patriarcal, rural, tradicional. Por exemplo, a autoridade surge na figura do chefe de família, que, ao fim de um dia de trabalho, regressa a casa. O filho, que se ergue para o saudar, reflete a geração o que vai conservar a ideologia. Podemos ver o própria farda da Mocidade Portuguesa envergada pelo filho. -> a Pátria represnta-se também através da janela, no castelo que exibe a bandeira nacional. A sua mulher, symboliza a mulher ideal, confinada ao lar. Deus está presente no altar familiar, instalado no melhor móvel da casa;

II) Logo, vamos tratar formas de resistencia ao poder.

Contra poder artistico

Uma forma de resistência é a musica. Cantores e compositores como Caetano Veloso se comprometeu através de cançoes a fim de denunciar as repressões das ditaduras. Com a letra da sua cançoes, nao deixava de criticar os problemas brasileiros, em particular, à ditadura militar. Tomemos a letra da cançao : Samba em paz. Alude ao povo quém tem que perceber o abuso do poder pelos governantes do pais. Incita o povo à luta para parar as violências e restituir os direitos dos Homens.

2. Contra poder social

Outra forma de protesto é as mobilizaçaoes. Em Coimbra aconteceu maior crise estudantil na história do país. Os alunos são informados de que eles não vão ter a oportunidade de expressar-se, ao contrário aos seus desejos. Em 17 de abril, o dia da inauguração, Alberto Martins, presidente da AAC, sobe na audiência para pedir para falar enquanto os estudantes se concentraram em frente ao prédio. É mais uma vez proibido aos alunos um discurso, mas este ato de questionamento da autoridade inicia constestaçao do Salazarismo. Os alunos declarar no maio 1969 uma greve aos exames e o governo decidiu, em outubro de dissolver a AAC, instituição fundada em novembro de 1887. O movimento de protesto estudantil irá desempenhar um papel importante na gênese do movimento dos capitães que derrubaram o regime de Salazar 25 abril 1974.

III – Emfim, vou mencianor algumas novas Instituçaoes de poder.

O poder de media

Hoje, cada vez mais a mídia tem influencia quanto aos opiniãos pública. O poema de Luiz Dagoberto Roncari em 2002 culpa as medias por manipular à gente através da televisão. Segundo o poema: “Eles farão tudo para te convencer”. O titulo delata um “mundo da mentira”. Então, o poeta aconselha à gente que “olhem para a parede nua”, que “desliguem a TV” e que “pense”. Isso descreve as perigos dos veículos de comunicação. O titulo define-o como um poema didático eleitoral. Roncari nos da uma visão critica das relações entre poder e televisão que aparece como um poder as ordens do poder, sendo deformado para presentar as noticias duma maneira conforme à que desejam as autoridades.

Cf. Uma campanha de sensiblizaçao...

ONG

Também podemos estudar uma ONG, Oikos e os seus projetos humanitarios na Angola.

Podemos ver crianças em fila indiana, em farrapos e descalças, famintas. Talvez sejam órfãos. A publicidade mostra um pais gerado pela guerra civil que acabava de terminar. Entao, os jovens vivem em pobreza, passam fome porque nao ha nada que comer. Entao a ONG Oikos mostram uma imagem que sensibiliza a gente para dar donativos. Por exemplo, diz que em vez de ir ao cinema, pode doar dinheiro para alimentar estes jovens inocentes. Assim ainda existe as organizações humanitárias, instituçoes que mobilizam as ajudas internacionais para arrecadar fundos e ajudar aos necessitados.

Para concluir, ao ver os tipos de poder presentados, constatamos o gusto de poder dos homens ontem e ainda hoje. A pesar de tudo, existem muitas pessoas quém organizações a lutar contra os abusos de poder usando varios tipos de resistencia. Também hà organizaçoes humanitários que luta contra a pobreza, desigualdades e outros injustiças no mundo.

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-17T16:43:29-03:00

O poder é a capacidade de exercer o controle e autoridade. Neste caso, o Estado, o governo e outras organizações políticas detém o poder sobre a sua população. Pode ser uma força ou a força exercida por um indivíduo, grupo ou nação a ter grande influência ou controle sobre os outros, por exemplo, o poder duro de um país, ou os poderes sobrenaturais que definem um herói.

Podemos interrogar-nos a respeito das diferentes formas de poder que existem, as suas legitimidades y (e) os seus limites.

 

I – Em primer (primeiro) lugar, tratamos diferentes formas de poder

 

Depois, falemos dum (de um) exemplo dum regime autoritario : o Salarizmo

 

A Lição de Salazar, Isso pode ser um exemplo da propaganda política dum (de um) regime autoritario. Neste cartaz, de Mendes Barata, ergue-se a família típica do salazarismo, uma família remediada, se não pobre, trabalhadora e religiosa. A família representada vai ao encontro de todos os ideais salazaristas. o cartaz reflete um lar cristão, patriarcal, rural, tradicional. Por exemplo, a autoridade surge na figura do chefe de família, que, ao fim de um dia de trabalho, regressa a casa.  O filho, que se ergue para o saudar, reflete a geração o que vai conservar a ideologia. Podemos ver o própria farda da Mocidade Portuguesa envergada pelo filho. -> a Pátria representa-se também através da janela, no castelo que exibe a bandeira nacional. A sua mulher, simboliza a mulher ideal, confinada ao lar. Deus está presente no altar familiar, instalado no melhor móvel da casa;

 

II) Logo, vamos tratar formas de resistencia ao poder.

Contra poder artistico

Uma forma de resistência é a musica. Cantores e compositores como Caetano Veloso se comprometeu através de canções a fim de denunciar as repressões das ditaduras. Com a letra da sua canção (a frase está no singular, então não pode ser canções), não deixava de criticar os problemas brasileiros, em particular, à ditadura militar. Tomemos a letra da canção : Samba em paz. Alude ao povo quem tem que perceber o abuso do poder pelos governantes do pais. Incita o povo à luta para parar as violências e restituir os direitos dos Homens.

 

2. Contra poder social

Outra forma de protesto é as mobilizações. Em Coimbra aconteceu maior crise estudantil na história do país. Os alunos são informados de que eles não vão ter a oportunidade de expressar-se, ao contrário aos seus desejos. Em 17 de abril, o dia da inauguração, Alberto Martins, presidente da AAC, sobe na audiência para pedir para falar enquanto os estudantes se concentraram em frente ao prédio. É mais uma vez proibido aos alunos um discurso, mas este ato de questionamento da autoridade inicia constestação do Salazarismo. Os alunos declarar no maio 1969 uma greve aos exames e o governo decidiu, em outubro de dissolver a AAC, instituição fundada em novembro de 1887. O movimento de protesto estudantil irá desempenhar um papel importante na gênese do movimento dos capitães que derrubaram o regime de Salazar 25 abril 1974.

 

III – Enfim (No português, usamos o M apenas antes do B e P), vou mencionar algumas novas Instituções de poder.

O poder de mídia

Hoje, cada vez mais a mídia tem influência quanto aos opiniões pública. O poema de Luiz Dagoberto Roncari em 2002 culpa as mídias por manipular à gente através da televisão. Segundo o poema: “Eles farão tudo para te convencer”. O título delata um “mundo da mentira”. Então, o poeta aconselha à gente que “olhem para a parede nua”, que “desliguem a TV” e que “pense”. Isso descreve as perigos dos veículos de comunicação. O título define-o como um poema didático eleitoral. Roncari nos dá uma visão critica das relações entre poder e televisão que aparece como um poder as ordens do poder, sendo deformado para apresentar as notícias duma (de uma) maneira conforme à que desejam as autoridades.

 

Cf. Uma campanha de sensiblização...

ONG

Também podemos estudar uma ONG, Oikos e os seus projetos humanitários na Angola.

Podemos ver crianças em fila indiana, em farrapos e descalças, famintas. Talvez sejam órfãos. A publicidade mostra um país gerado pela guerra civil que acabava de terminar. Então, os jovens vivem em pobreza, passam fome porque não há nada que comer. Então a ONG Oikos mostram uma imagem que sensibiliza a gente para dar donativos. Por exemplo, diz que em vez de ir ao cinema, pode doar dinheiro para alimentar estes jovens inocentes. Assim ainda existe as organizações humanitárias, instituções que mobilizam as ajudas internacionais para arrecadar fundos e ajudar aos necessitados.

 

Para concluir, ao ver os tipos de poder apresentados, constatamos o gosto de poder dos homens ontem e ainda hoje. Apesar (é junto) de tudo, existem muitas pessoas quém (outro idioma) organizações a lutar contra os abusos de poder usando vários tipos de resistência. Também há organizações humanitárias que luta contra a pobreza, desigualdades e outras injustiças no mundo.

 

 

OBSERVAÇÃO:

 

Mesmo sabendo que seu teclado está sem acento, eu tive que destacar algumas palavras (que são a maioria), fora isso o texto está com poucos erros, e os erros presentes são bobos e fáceis de serem corrigidos.

 

Parabéns!! E espero ter te ajudado, novamente.

1 5 1
2013-05-18T12:22:20-03:00

Gostaria de adicionar à resposta de Aprendiz

 

O poder é a capacidade de exercer o controle e autoridade. Neste caso, o Estado, o governo e outras organizações políticas detém o poder sobre a sua população. Pode ser uma força ou a força exercida por um indivíduo, grupo ou nação a ter grande influência ou controle sobre os outros, por exemplo, o poder duro de um país, ou os poderes sobrenaturais que definem um herói.

Podemos interrogar-nos a respeito das diferentes formas de poder que existem, as suas legitimidades y (e) os seus limites.

 

I – Em primer (primeiro) lugar, tratamos diferentes formas de poder

 

Depois, falemos dum (de um) exemplo dum regime autoritario : o Salarizmo

 

A Lição de Salazar, Isso pode ser um exemplo da propaganda política dum (de um) regime autoritario. Neste cartaz, de Mendes Barata, ergue-se a família típica do salazarismo, uma família remediada, se não pobre, trabalhadora e religiosa. A família representada vai ao encontro de todos os ideais salazaristas. o cartaz reflete um lar cristão, patriarcal, rural, tradicional. Por exemplo, a autoridade surge na figura do chefe de família, que, ao fim de um dia de trabalho, regressa a casa.  O filho, que se ergue para o saudar, reflete a geração o que vai conservar a ideologia. Podemos ver a própria farda da Mocidade Portuguesa envergada pelo filho. -> a Pátria representa-se também através da janela, no castelo em que exibe a bandeira nacional. A sua mulher, simboliza a mulher ideal, confinada ao lar. Deus está presente no altar familiar, instalado no melhor móvel da casa;

 

II) Logo, vamos tratar formas de resistencia ao poder.

Contra poder artistico

Uma forma de resistência é a musica. Cantores e compositores como Caetano Veloso se comprometeu através de canções a fim de denunciar as repressões das ditaduras. Com a letra da sua canção (a frase está no singular, então não pode ser canções), não deixava de criticar os problemas brasileiros, em particular, à ditadura militar. Tomemos a letra da canção : Samba em paz. Alude ao povo quem tem de perceber o abuso do poder pelos governantes do pais. Incita o povo à luta para parar as violências e restituir os direitos dos Homens.

 

2. Contra poder social

Outra forma de protesto é as mobilizações. Em Coimbra aconteceu maior crise estudantil na história do país. Os alunos são informados de que eles não vão ter a oportunidade de expressar-se, ao contrário aos seus desejos. Em 17 de abril, o dia da inauguração, Alberto Martins, presidente da AAC, sobe na audiência para pedir para falar enquanto os estudantes se concentraram em frente ao prédio. É mais uma vez proibido aos alunos um discurso, mas este ato de questionamento da autoridade inicia constestação do Salazarismo. Os alunos declarar no maio 1969 uma greve aos exames e o governo decidiu, em outubro de dissolver a AAC, instituição fundada em novembro de 1887. O movimento de protesto estudantil irá desempenhar um papel importante na gênese do movimento dos capitães que derrubaram o regime de Salazar 25 abril 1974.

 

III – Enfim (No português, usamos o M apenas antes do B e P), vou mencionar algumas novas Instituções de poder.

O poder de mídia

Hoje, cada vez mais a mídia tem influência quanto aos opiniões pública. O poema de Luiz Dagoberto Roncari em 2002 culpa as mídias por manipular à gente através da televisão. Segundo o poema: “Eles farão tudo para te convencer”. O título delata um “mundo da mentira”. Então, o poeta aconselha à gente que “olhem para a parede nua”, que “desliguem a TV” e que “pense”. Isso descreve as perigos dos veículos de comunicação. Otítulo define-o como um poema didático eleitoral. Roncari nos dá uma visão critica das relações entre poder e televisão que aparece como um poder as ordens do poder, sendo deformado para apresentar as notícias duma (de uma) maneira conforme à que desejam as autoridades.

 

Cf. Uma campanha de sensiblização...

ONG

Também podemos estudar uma ONG, Oikos e os seus projetos humanitários na Angola.

Podemos ver crianças em fila indiana, em farrapos e descalças, famintas. Talvez sejam órfãos. A publicidade mostra um país gerado pela guerra civil que acabava de terminar.Então, os jovens vivem em pobreza, passam fome porque não há nada que comer. Então a ONG Oikos mostram uma imagem que sensibiliza a gente para dar donativos. Por exemplo, diz que em vez de ir ao cinema, pode doar dinheiro para alimentar estes jovens inocentes. Assim ainda existe as organizações humanitárias, instituções que mobilizam as ajudas internacionais para arrecadar fundos e ajudar aos necessitados.

 

Para concluir, ao ver os tipos de poder apresentados, constatamos o gosto de poder dos homens ontem e ainda hoje. Apesar (é junto) de tudo, existem muitas pessoas quém (outro idioma) organizações a lutar contra os abusos de poder usando vários tipos deresistência. Também há organizações humanitárias que luta contra a pobreza, desigualdades e outras injustiças no mundo.

1 3 1