Respostas

2014-03-18T16:01:59-03:00
Na estação fria, o gelo se acumula no solo devido às nevascas. Quanto mais para o norte europeu mais frio no inverno, pois além disso é uma área perto do Polo Norte. No caso da Noruega, suas temperaturas não são tão extremas devido à Corrente do Golfo, corrente marítima quente que sai do Golfo do México em direção ao litoral norueguês.
2 4 2
A melhor resposta!
2014-03-18T16:04:32-03:00
   O gelo domina a região durante a maior parte do ano, cobrindo terras e águas. A superfície do oceano Glacial Ártico congela numa espessura de 3 a 4  sob a ação do vento, dificultando a circulação. As terras também são ccobertas de um manto de gelo; o congelamento do solo chega uma profundidade de 100 m e o degelo do verão só afeta uma camada de poucos centímetros. As geleiras formam-se de ano em ano quando a acumulação de neve, geada e outras precipitações sólidas excede a que é removida pelo degelo do verão. O excesso de neve converte-se lentamente nas mais extensas geleiras do hemisfério norte que encontram-se na Groelândia. Seus fragmentos chegam freqüentemente ao mar, formando os icebergs.
2 5 2