Respostas

2014-03-18T16:58:35-03:00
Os senhores feudais conseguiam as terras porque o rei lhes dava. Os camponeses cuidavam da agropecuária dos feudos e, em troca, recebiam o direito a uma gleba de terra para morar, além da proteção contra ataques bárbaros. Quando os servos iam para o manso senhorial, atravessando a ponte, tinham que pagar um pedágio, exceto quando para lá se dirigiam a fim de cuidar das terras do Senhor Feudal .


relacionado a feudo. O feudalismo tem inicio com as invasões germânicas (bárbaras), no século V, sobre o Império Romano do Ocidente (Europa). As características gerais do feudalismo são: poder descentralizado (nas mãos dos senhores feudais), economia baseada na agricultura e utilização do trabalho dos servos. A sociedade feudal era estática (com pouca mobilidade social) e hierarquizada.
2014-03-18T17:15:16-03:00
o feudo é um tipo de forma politica ou seja um tipo de governo.o feudo é principalmente um tipo de governo estável pois lá nunca muda.tudo produzido era produzido lá por isso era raro haver uma compra.era estabelecido um governo de três classes os que oram,os que lutam e os que trabalham . com governa o feudo era o senhor feudal e os padres os senhores feudas os reis não tinham muito poder .resumindo tipo de governo estavel composto por 3 classes os que lutam , osque oram e os que trabalham