Respostas

A melhor resposta!
2013-05-17T19:17:49-03:00

Área do círculo: \pi^{2}.r

 

Área total - área do furo

 

raio total = 12/2 = 6cm

raio do furo = 1,5/2 = 0,75 cm

 

Área total: \pi.6^2

                   36\pi

 

Área do furo = \pi.0,75^2

                             0,5625\pi

 

 

36\pi0,5625\pi

                   

                  \approx 35,43

2 5 2
2013-05-17T21:11:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A=A1-A2

 

A1=pi.r²=3,14.6²

 

A2=pi.r²=3,14.0,75²

 

A=3,14(6²-0,75²)

A=3,14(36-0,5625)

A=3,14.35,4345

A=111,27 cm²