3- Num filme de ficção científica seres extraterrestre destroem todos os organismo fotossintetizantes da Terra. Mas os seres humanos estavam prevenidos e dispunham de grandes estoques de alimento concentrado em pílulas.Mesmo assim, passaram a enfrentar um grave problema de sobrevivência, pela diminuição de determinado fator no ambiente.

a) Identifique esse fator.

b) Explique a importância desse fator para os seres humanos.

c) Explique por que a extinção dos seres fotossintetizantes diminuiu esse fator.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-18T17:19:53-03:00
A)O2 (Oxigênio)
B) para a respiração de seres vivos.
C) As plantas fazem a fotossíntese e transforma o CO2(gás carbonico) em O2 e glicose assim se as plantas morrem, matam os seres humanos q são dependentes de O2

Espero ter ajudado!!
47 4 47
* não só os seres humanos, mas também todos seres vivos aeróbicos
2014-03-18T19:43:11-03:00
O oxigenio. que é totalmente necessario para vida na Terra, e sem as plantas (no caso organismos fotossintetizantes) o oxigenio da Terra diminuiria pq as plantas purificam nosso ar realizando a fotossintese q tranforma o gas carbonico em oxigenio

1 3 1