Respostas

2014-03-18T17:29:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1 dúzia=12

12 x 1 5=180 laranjas

3=250ml


Vamos ver quantos litros tem 180:


laranjas              ml
  3                        250
  180                      x
     +                        +

3x=250 x 180
x=45000/3
x=15.000ml


Sabemos que 3/5 é 15000
Então 2/5 é :

15000/3=5.000
5.000 x 2=10.000 ml de água


São preparados em litros :

10.000 +15.000=25.000ml

Litros=25,0 litros
A melhor resposta!
2014-03-18T17:39:13-03:00
Se 03 laranjas fazem 250 ml de suco,

15 dúzias (180 laranjas) fazem?

180/3x250=15000ml 

se 1000 ml equivalem a 1 litro, temos então: 15000/1000 = 15 litros de suco de laranja

mas como eles adicionam 2/5 de água, então temos: 15 + 15*2/5 =15 litros de polpa de laranja + 6 litros de água = 21 litros de suco de laranja.
5 5 5