Respostas

2013-01-30T16:03:46-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Amanda,

 

Multiplicando

 

(2x.x+y.x - 3.x) + (2x.y + y.y -3.y)

 

Efetundo e tirando parentese:

 

2x^2 + xy - 3x + 2xy + y^2 - 3y

 

Somando termos semelhantes

 

2x^2 + 3xy - 3x - y^2 - 3y = 2x²+3xy-3x+y²-3y ?

 

Ok?

 

Ajudou?

A melhor resposta!
2013-01-30T16:04:37-02:00

é nois por cima e nois por baixo :

x . 2x = 2x²

x. y = xy 

x. -3 = -3x 

y. 2x = 2xy 

y.y=y ² 

y.-3 = -3y          dai vc soma tudo  2x²+xy -3x +2xy + y² -3y  só soma quais as letras são iguais 

                                     

                                    2x² + xy +2xy +y² -3x -3y

                                    2x² + 3xy -3x + y² -3y 

3 5 3