Respostas

A melhor resposta!
2014-03-18T18:06:41-03:00
O MINOTAURO

É um dos mitos mais conhecidos e já foi tema de filmes, desenhos animados, peças de teatro, jogos etc. Esse monstro tinha corpo de homem e cabeça de touro. Forte e feroz, habitava um labirinto na ilha de Creta. Alimentava-se de sete rapazes e sete moças gregas, que deveriam ser enviadas pelo rei Egeu ao Rei Minos, que os enviavam ao labirinto. Muitos gregos tentaram matar o minotauro, porém acabavam se perdendo no labirinto ou mortos pelo monstro.

Certo dia, o rei Egeu resolveu enviar para a ilha de Creta seu filho, Teseu, que deveria matar o minotauro. Teseu recebeu da filha do rei de Creta, Ariadne, um novelo de lã e uma espada. O herói entrou no labirinto, matou o Minotauro com um golpe de espada e saiu usando o fio de lã que havia marcado todo o caminho percorrido

NARCISO:

era um homem muito belo. Todas as ninfas eram apaixonadas por ele mas ele não queria nenhuma, pois não conseguia amar ninguém. Um dia ele foi até um lago para beber água e quando viu seu reflexo refletido na superfício do lago ficou completamente apaixonado. Porém quando se deu conta de q se tratava do reflexo dele e q por isso ele jamais poderia se deleitar daquela criatura tão bela que via ali, Narciso se jogou no lago e se afogou.



2 5 2
2014-03-18T18:41:46-03:00
Os mitos mias comuns são os folclóricos: Saci Pererê, Mula sem cabeça , Iara a sereia, lobisomem, boto cor de rosa
1 1 1
queria um mito,não queria saber os mais comuns!