Uma senhora comprou uma caixa de bombons para seus filhos. Um destes tirou para si metade dos bombons da caixa. Mais tarde, o outro menino também tirou para si metade dos bombons que encontrou na caixa. Restaram 10 bombons. Calcule quantos bombons havia inicialmente na caixa.

Preciso do calculo

2

Respostas

2013-05-17T22:15:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

primeiro

 

x/2

 

segundo

 

x/4=10

x=10.4

x=40 bombons

8 4 8
A melhor resposta!
2013-05-17T22:21:08-03:00

x-x/2-x/4=10

por mmc (que é 4), temos:

x/1-x/2-x/4=10/1

4x-2x-x=40

x=40

 

não tenho certeza se está certo, mas tentei :)

9 4 9