Respostas

A melhor resposta!
2014-03-18T19:04:43-03:00
Comprimento da circunferencia = 2 π r 
8 = 2 . 3,14 . r
8 = 6,28 r
r = 1,27 cm

14 = 2 . 3,14 . r
14 = 6,28 r
r = 2,22cm

2,22-1,27 = 0,95cm
4 5 4
2014-03-18T19:15:06-03:00
Comprimento da circunferencia é dado por c=π*2*r, então o exercicio pede para achar a diferença entre os raios das circunferencias de comprimentos dados:
1ª circunferencia
c₁=π*2*r₁ ; π=3,1416
c₁=8cm =>8=3,1416*2*r₁ = 8=6,283185*r₁ 
r₁=8/6,283185=1,27324

c₂=14cm; => 14=3,1416*2*r₂ => 14=6,283185*r₂
r₂=14/6,283185
r₂=2,228169
r₂-r₁=2,228169-1,27324
r₂-r₁=0,95493≈0,95cm
Resp.: O raio da circunferencia aumenta 0,95cm quando seu comprimento, de 8cm, aumenta para 14cm.
1 5 1