“A identidade negra não surge da tomada de
consciência de uma diferença de pigmentação ou de uma diferença biológica entre
populações negras e brancas e/ou negras
e amarelas. Ela resulta de um longo processo histórico que começa com o
descobrimento, no século XV, do continente africano e de seus habitantes pelos
navegadores portugueses, descobrimento esse que abriu o caminho às relações
mercantilistas com a África, ao tráfico negreiro, à escravidão e, enfim, à
colonização do continente africano e de seus povos.” kabengele Munanga, Algumas
considerações sobre a diversidade e a identidade negra no Brasil.




O Tráfico Negreiro:



atingiu maciçamente o continente africano sem
maiores efeitos sociais e econômicos em outros continentes;




nasceu no continente
africano, para atender a demanda interna crescente do continente, após a
Revolução Industrial;

constitui a maior
fonte de renda e riqueza do Sistema Mercantil;

foi o único
responsável pela riqueza e renda do Reino Unido ao longo do século XVII;

a América
fora o continente de maior demanda por africanos durante o período colonial
mercantil;
sua exploração ao longo dos séculos XIV e XV
garantiu o suporte econômico e financeiro as Grandes Navegações.






2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-18T19:53:27-03:00
Construi a maior fonte de renda e riqueza do sistema mercantil
esta é a resposta correta!!!
BOa sorte
1 5 1
2014-03-18T19:57:02-03:00
A resposta correta é: Constitui a maior fonte de renda e riqueza do Sistema Mercantil;