Do ponto de vista econômico, o sistema feudal, sobretudo na Alta Idade Média, caracterizava-se:
a) por abundante produção agrícola e artesanal e regular circulação de moedas
. b) por intenso comércio entre os feudos e satisfatória arrecadação de impostos.
c) por baixa produtividade agrícola, mas elevada produção artesanal.
d) pelo escravismo e produção de subsistência nos feudos.
e) pelo sistema servil e baixa produção agrícola e artesanal.

2

Respostas

2014-03-18T20:13:10-03:00
Letra B.Pois os impostos eram altos e existia o comércio entre feudos.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-03-18T20:15:34-03:00
Eu diria que é a alternativa E. O feudalismo era caracterizado por um sistema de servidão (toda uma hierarquia de vassalos, susseranos etc), em que o senhor feudal coordenada todo o feudo, meio que permitindo que os servos produzissem com seus materiais na sua terra. A produção deveria ser encaminhada em boa parte para o senhor feudal. Mas pense: era uma produção que visava a subsistência e a troca já que não havia um sistema que visasse o lucro. Não havia a necessidade de grandes produções de alimentos. E nessa época havia uma produção artesanal (já que não havia maquinofaturas, por exemplo), mas não era algo feito em escala maior porque não havia a necessidade da venda. Espero ter sido útil.  
3 5 3