Quero a resposta dessa questao urgente PARA RESPONDER A QUESTÃO CONSTRUA REFLEXÃO SOBRE O TEXTO A SEGUIR:

“A IDENTIDADE NEGRA NÃO SURGE DA TOMADA DE CONSCIÊNCIA DE UMA
DIFERENÇA DE PIGMENTAÇÃO OU DE UMA DIFERENÇA BIOLÓGICA ENTRE POPULAÇÕES NEGRAS
E BRANCAS E/OU NEGRAS E AMARELAS. ELA RESULTA DE UM LONGO PROCESSO HISTÓRICO
QUE COMEÇA COM O DESCOBRIMENTO, NO SÉCULO XV, DO CONTINENTE AFRICANO E DE SEUS
HABITANTES PELOS NAVEGADORES PORTUGUESES, DESCOBRIMENTO ESSE QUE ABRIU O
CAMINHO ÀS RELAÇÕES MERCANTILISTAS COM A ÁFRICA, AO TRÁFICO NEGREIRO, À
ESCRAVIDÃO E, ENFIM, À COLONIZAÇÃO DO CONTINENTE AFRICANO E DE SEUS POVOS.”
KABENGELE MUNANGA, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIVERSIDADE E A IDENTIDADE
NEGRA NO BRASIL.


O TRÁFICO NEGREIRO:

2
Essa resposta esta correta

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-18T20:15:06-03:00
constitui a maior fonte de renda e riqueza do Sistema Mercantil;




2 3 2
Essa resposta esta correta.
Esta ou nao
2014-03-18T20:46:32-03:00
Letra C:  constitui a maior fonte de renda e riqueza do Sistema Mercantil.