Respostas

A melhor resposta!
2014-03-18T20:35:00-03:00
O consumismo é a forma descontrolada de consumir, comprar, querer ou obter algo. O consumismo tem crescido muito mundialmente falando, principalmente por causa dos avanços tecnológicos, onde as pessoas estão sempre buscando obter cada vez mais aparelhos de última geração, e isso tem sido preocupante já as pessoas tem se tornado alienadas por causa do consumismo sem fronteiras.
1 5 1
2014-03-18T20:40:31-03:00
Consumismo refere-se a um modo de vida orientado por uma crescente propensão ao consumo de bensou serviços, em geral supérfluos, em razão do seu significado simbólico (prazer, sucesso, felicidade), frequentemente atribuído pelos meios de comunicação de massa. O termo é muitas vezes associado à crítica do sociólogo e economistaThorstein Veblen, à cultura de massa e à indústria cultural.