Respostas

2014-03-18T22:02:38-03:00
Células reprodutoras, são os espermatozoides (masculino) e óvulo (feminino).  

Os espermatozoides, são originados nos testículos, que passam pela uretra, eles são os portadores do material genético.

Já o óvulo é uma pequena esfera que sera fecundado pelo espermatozoide, gerado no ovário, que dará surgimento para o embrião, ou a célula zigoto.
A melhor resposta!
2014-03-18T22:44:33-03:00
Célula especial que produz óvulos ou espermatozoides. Essas células se dividem para a produção de óvulos no ovário ou para a produção de espermatozoides no testículo. No homem, a produção de espermatozoides é mais significativa durante a maturidade sexual e dura todo o seu período de vida. Na mulher, o número de óvulos já é preestabelecido durante a vida intra-uterina. Os óvulos completam a sua maturação na puberdade, devido a estímulos hormonais, em um ciclo mensal que dura até a menopausa. Em cada novo indivíduo, as células reprodutoras são sempre postas à parte, a fim de se converterem em tecido reprodutor. Esses grupos de células formam o plasma germinativo. Todas as outras células se convertem em células somáticas. Elas formam o soma, ou protoplasma das células corporais. O plasma germinativo contém substâncias necessárias à produção de novos indivíduos, e não tem outra função. A teoria que distingue entre plasma germinativo e soma foi proposta na década de 1880 por August Weismann.
Espero ter ajudado ^^
1 5 1