Vimos, nesta disciplina, que as palavras e/ou frases podem possuir um sentido denotativo, assim como um sentido conotativo. Assim, assinale a alternativa em que o termo destacado da frase apresente sentido conotativo: Minha mãe é meu espelho Quebrei o espelho do meu quarto O coração daquele senhor está muito fraco, precisará de uma intervenção cirúrgica Meus brincos são de ouro O espelho reflete nossa imagem

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-18T22:11:23-03:00
Na frase Minha mãe é meu espelho, a palavra espelho possui sentido conotativo, já que o enunciador não refere-se ao objeto propriamente dito.

1 5 1
2014-03-18T22:31:30-03:00
"Minha mãe é meu espelho." é a frase que possui sentido conotativo.