Quando falamos que a contabilidade deve levar em conta que uma entidade, seja ela de qualquer natureza jurídica for, deve continuar com suas operações no futuro. Ainda que os lançamentos contábeis espelhem os eventos atuais. Estamos falando de qual princípio contábil?

1

Respostas

2014-03-19T11:08:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Aldenizeevito.

Estamos falando do Princípio da Continuidade, previsto no art. 5.º da Resolução CFC n.º 750/1993.
Significa que a avaliação e o registro dos valores dos ativos da entidade levam em conta que a entidade terá vida longa, que não está destinada à liquidação ou extinção, mas, sim, que continuará a funcionar por tempo indeterminado.
Isto altera a forma como será avaliado o valor, por exemplo, do Ativo Imobilizado da entidade. Se ela vai continuar suas atividades por período indeterminado, seu Imobilizado será registrado pelo valor de aquisição e atualizado pelo valor justo. Na hipótese de descontinuidade, seu valor é o que o mercado está disposto no momento a pagar por uma eventual venda.
3 1 3