Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-03-19T09:35:16-03:00
(√18+√98+√200) ÷ (2√2+√8) = (3√2+7√2+10√2) ÷ (2√2+2√2) =
(3√2+7√2+10√2) ÷ (2√2+2√2) = (20√2) ÷ (4√2 ) = 5
Agradeço mto!!
5vezes raiz de 2 não acho que faltou o raiz de 2.
no meu livro indica q é 5
A melhor resposta!
2014-03-19T09:43:15-03:00
Vou resolver primeiro fatora o 18 Acho que tu sabe vou fatorar aqui no meu caderno e colocar o resultado para ser mais rapido que é igual a 3vezes raiz de 2 
Agora fatora o raiz de 98 que é igual a 7vezes raiz de 2
Agora fatora o raiz de 200 que é igual a 10 vezes raiz de 2 
Agora soma : as de raizes iguais olha 3+ 7 + 10 = 20vezes raiz de 2 :

Agora vamos para o outro lado. 
Fatora o 8 que é igual a 2vezes raiz de 2 então agora soma 2vezes raiz de 2 + 2 vezes raiz de 2 sempre conservando a raiz principal olha fica 4vezes raiz de 2

agora divide 20 vezes raiz de 2 por 4 vezes raiz de 2  = Isso tudo é igual a 5 vezes raiz de 2

1 5 1
Tenta entender fiz o máximo de esforço para resolver de um jeito que vc entenda.
Obrigada! entendi td sim!