Respostas

2014-03-19T09:34:35-03:00
É o processo fonológico que ocorre na troca de /l/ por /r/, presente em vocábulos como /pranta/, /probrema/, /armoço/.../pranta/, /probrema/, /armoço/, /craro/, /arbúm/, /brusa/ são exemplo de rotacismo. Dicionario Informal
Este é um fenômeno Linguístico muito comum, mas que as pessoas não tem conhecimento, tendendo a agir com preconceito, que aqui chamamos de preconceito linguístico, em relação aos falantes que fazem tal uso. Rotarcismo é a troca do R pelo L ou vice -versa.. o fonema que é alveolo-dental passa a ser palatal. também pode ocorrer pelo fato da língua estar mais acomodada. Ao se falar pobrema ao inves de problema, o falante terá que levantar menos a ponta da língua, ocorrendo uma acomodação linguístic
A melhor resposta!
2014-03-19T09:39:34-03:00
Rotacismo é o ato de pronunciar ou escrever uma palavra errada , onde ocorre a substituição de uma letra , por exemplo , trocar o L pelo R ou vice-versa 
2 5 2