Míriam tem 90 fotos para colar em seu albúm.sabendo que cada página deve conter a mesma quantidade de fotos,responda.

a)Se o albúm tiver 15 páginas, quantas fotos ela pode colae em cada página?

b)Quais são as possíveis quantidades de fo4tos de cada página, se o albúm tiver mais de 10 e menos de 50 páginas?,

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-18T18:44:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Basta dividir o número de fotos pelo de páginas:

 

número de fotos = 90

 

 a) número de páginas = 15. Logo, 90 dividido por 15 = 6 fotos por página.

 

b) Para que o número de fotos sejam iguais em todas as páginas é preciso que a quantidade de 90 sejam dividida de modo que sejam quocientes sem resto e sem vírgula.

 

Nesse sentido, teríamos as seguintes quantidades em que as fotos estariam igualmente divididas:  10, 15, 18, 30, 45, que são os múltiplos dos divisores dentro desse intervalo numérico (10 e 50), conforme pode ser visto abaixo (multiplicando os divisores para alcançar os números acima): 

 

90 /2

45/3

15/3

5/5

13 4 13
2013-05-18T18:52:33-03:00

Acho que é assim..

 

a)90=15x

x=90/15

x=6

cada pagina  tera 6 fotos

 

b)50---90

   10---x

 

50x=900

x=900/50

x=18

serar 18 fotos por páginas

 

 

 

Espero ter ajudado.

6 4 6