Respostas

2013-05-18T20:08:45-03:00

Olá Nico, Quando tem uma conta com vários números e  com sinais diferentes temos que resolver primeiro resolver os com mesmo sinais. exemplo:

 

-3+2+3-6+2=

 

Organizando temos:

 

-3-6+3+2+2=

-9+7=-3

 

Espero ter ajudado.

Boa noite!

A melhor resposta!
2013-05-18T20:13:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Boa noite tudo bem?

Olha, se tiver parêntesis (), colchetes [ ] ou chaves { }, resolvemos nessa ordem:

{1+[2+2+(2-1)]}    Primeiro  o que está dentro dos parêntesis, eliminando-os

{1+[2+2+1]}          Agora os colchetes, do mesmo jeito

{1+5}                    Por último as chaves

6

 

Se tiver operações diferentes o critério é, primeiro multiplicação e divisão, depois adição e subtração (lembrando que uma potência ou uma raíz se encaixa nas primeiras). Se tiver operações diferentes e os sinais acima = (), [ ] e/ou { }, se considera a primeira regra, independente da operação. A segunda regra vale para operações que estiverem sem estes sinais.

Ex:

{1.[2/2+(2-1)]} Resolve primeiro o que está entre parêntesis.

{1+[2/2+1]}       Agora veja que eliminaremos os colchetes, que tem uma divisão e uma adição, {1+[1+1]} assim resolvemos primeiro a divisão, depois a adição.

{1+2}

3

 

Entendeu?

 

Espero ter ajudado.

Tenha uma boa noite e vote na melhor resposta.

1 5 1