Respostas

A melhor resposta!
2013-05-18T20:13:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, massispeixoto.

 

DIAS | PÁGINAS

 

7              X

               

5             6X

 

 

7       X

-- =   --

5      6X

 

7/5=(6X)/X

7X=5X+30

7X-5X=+30

 

2X=30

X=15

 

Aí fica:

TOTAL= 15.7

TOTAL= 105 páginas

 

Espero ter ajudado.

1 5 1
2013-05-19T19:25:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Massis!!!

   

   Dias               Páginas/dia

 

     7                        X

 

     5                      X+6

 

temos que tomar cuidado pois são grandezas inversamente proporcionai!!!

Então precisaremos inverter uma das razões da proporção:

 

\frac{X}{X+6}=\frac{5}{7}

 

Multiplicando em cruz

 

7X=5X+30

 

7X-5X=30

 

2X=30

 

X=15

 

Faz 15 páginas por dia   em 7 dias !!

 

15 x 7 = 105 páginas

 

espero ter ajudado

 

 

 

 

 

 

1 5 1