Respostas

2014-03-19T12:31:49-03:00
Só você calcular a base × a altura ou seja 10 × 6 = 60
Fórmula : A = (B+b).h:2
No caso, ficaria como ? 60:2 ?
o que eu coloquei ai é a resposta pra vc achar a área vc queria isso ou era outra coisa ?
Tenta entender. A área do trapézio corresponde a Área = (Base maior+base menor) x altura : por 2 , certo? Certo. Nessa figura ele não da a base menor, ele dá a Base maior e a altura. Como eu faço pra achar a base menor? Ou não tem problema fazer sem achar ela?
Entendeu o que eu não to entendendo?
A melhor resposta!
2014-03-19T12:59:28-03:00
Oii!

Bem, a outra resposta está errada.

Pelo que vi na imagem, a figura é um trapézio.

A área do trapézio, vamos chamar de: A
A base menor, de B1
A base maior, de B2
A altura, de H

A= H.(B1+B2) / 2

É assim que se calcula a área do trapézio.
2 5 2
A = 42
Ai minha nossa :O ' É complicado. kkkkk Mas to no caminho certo. Obrigada.
Nada! ^.~
conseguiu?
To tentando kk *-*