Para que os processos comunicacionais ocorram de maneira adequada nos ambientes de trabalho, as organizações podem desenvolver os seus próprios planos de comunicação interna. Tais planos são considerados uma ferramenta estratégica para que as informações sejam transmitidas de maneira fluída e adequada para as pessoas e os departamentos da empresa. Sobre os planos de comunicação interna, leia as alternativas a seguir e assinale a alternativa correta:

I - A intranet não deve ser utilizada como ferramenta de comunicação interna, pois isso pode acarretar em atraso no trabalho das pessoas e dos departamentos.

II - O plano de comunicação interna de uma empresa deve conter, de forma resumida, informações sobre o negócio, tais como missão, visão, princípios e valores.

III - Na elaboração de um plano de comunicação é necessário definir as formas de comunicação interna que serão utilizadas, considerando inclusive as especificidades de cada tipo de negócio.

IV - A forma mais adequada de comunicação interna são os murais de aviso, já que todos acabam tendo acesso às informações.

2

Respostas

2014-03-19T12:59:37-03:00
A alternativa correta é a II ou a III .

A melhor resposta!
2014-03-19T14:38:00-03:00
A alternativa correta é a II ou a III 
1 5 1