Respostas

A melhor resposta!
2014-03-19T15:06:20-03:00
O fígado produz a bile, que passa pelos canais hepáticos e chega à vesícula biliar onde é armazenada. Quando o alimento, especialmente o alimento gorduroso, alcança o duodeno, gera a produção de alguns hormônios que estimulam a contração da vesícula, fazendo-a lançar seu conteúdo dentro do duodeno para ajudar na emulsificação das gorduras


2 3 2
2014-03-19T15:09:02-03:00
Facilitar a digestão das gorduras
1 5 1