Respostas

A melhor resposta!
2014-03-19T15:24:02-03:00
Aumenta, pois a massa de sal permanece constante apenas a agua diminui aumentando assim a concentração da solução deixando ela mais salina
8 3 8
2014-03-19T15:30:49-03:00
Se antes tínhamos 10g de sal dissolvidos em 100ml de água e agora temos os mesmo 10g de sal dissolvidos em 20ml de água, o grau de salinidade da solução aumenta pois a quantidade do soluto(sal) permaneceu constante e a quantidade do solvente(água) diminuiu (devido a evaporação); pois quado a água evapora, o sal fica retido no recipiente. 
2 5 2