Respostas

A melhor resposta!
2013-05-19T12:24:02-03:00

Para calcular a velocidade media bastar usar essa formula Vm=Δs/Δt.

Substituindo vai ficar 

Vm=72/2

Vm=36km/h

Como a questao quer no S.i temos que converte KM/H Para M/s que é dividir por 3,6 vai ficar.

Vm=36/3,6

Vm=10m/s

 

 

Espero ter ajudado.

1 5 1
2013-05-19T12:45:46-03:00

A velocidade escalar média está será encontrada em Km/h. Logo, precisamos transformá-la em m/s.  

 

1Km -------------- 1000m

1 h ----------------- 3600 s

 

 

Então fica assim,  vm= ∆s/∆t