Respostas

2013-05-19T11:57:24-03:00

Ola,pcard

O renascimento foi o periodo de  transição do feudalismo para a idade moderna.

 

Autores e obras.

 

Leonardo da vinci-monalisa e a santa ceia.

Nicolau Maquiavel-O Principe.

Micheangelo-Pinturas no teto da Capela Sistina.

Ariosto-Orlando,o furioso.

Masccio-Expulsao de Adao e Eva do paraiso e historia de Ananias.

 

Espero twer ajudado.

2013-05-19T11:58:49-03:00

se "Renascimento" em virtude da redescoberta e revalorização das referências culturais ,antiguidade clássica, que nortearam as mudanças deste período em direção a um ideal humanista e naturalista. O termo foi registrado pela primeira vez por GIORGIO VASARIjá no século XVI, mas a noção de Renascimento como hoje o entendemos surgiu a partir da publicação do livro de

Jacob BURCHKART A cultura do Renascimento na Itália (1867), onde ele definia o período como uma época de "descoberta do mundo e do homem".

Dom Quixote: Escrito em 1605  e 1615 , por Miguel de Cervantes, faz uma paródia aos romances de cavalaria que gozaram de imensa popularidade no período e, na altura, já se encontravam em declínio.

Divina Comédia, A: Escrita entre 1304 e 1321, por Dante Alighieri, é um poema épico e teológico da literatura italiana e da mundial, dividida em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. O poema chama-se “Comédia” não por ser engraçado mas porque termina bem (no Paraíso).

Elogio da Loucura: Escrito em 1511, por Erasmo de Rotterdam, faz uma apreciação satírica dos abusos supersticiosos da doutrina católica e das práticas corruptas da Igreja Católica Romana.

Ensaios: Escrito a partir de 1580, por Michel de Montaigne, analisa as instituições, as opiniões e os costumes, debruçando-se sobre os dogmas da sua época e tomando a generalidade da humanidade como objeto de estudo

Hamlet: Escrito em 1599, por William Shakespeare, traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingidO do sofrimento opressivo à raiva fervorosa e explora temas como traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.