Respostas

2014-03-19T15:58:38-03:00
O impulso nervoso sai dos dendritos, passa pelo corpo celular e vai até o final do axônio
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-19T16:06:56-03:00
O impulso nervoso caminha pelo corpo neuronal, como se fosse o movimento de uma "ola" em um estádio de futebol, ou como se fosse uma onda. Esse processo é chamado de despolarização da membrana do neurÔnio, e só ocorrem nos nodulos de Havier, o que torna esta propagação muito mais rapidamente.

Pessoas que não presentam a bainha de mielina vai perdendo todos os movimentos, e quando não tratadas, morrem muito precocemente. Se você tiver oportunidade, assista ao filme"O óleo de Lourenzo", um menino que apresentava uma doença chamada "adrenoleucodistrofia" que gera a ausência da bainha de mielina.  
2 5 2