Respostas

A melhor resposta!
2014-03-19T16:28:46-03:00
Bem após a implantação da Republica no Brasil, a economia era totalmente agraria mais a partir do Sec.XX começou a se industrializar, e a principal mão de obra era imigrantes vindos da Europa, iludidos com promessas de trabalho e prosperidade nas fazendas de café, mas aí surge o problema, eles passaram a trabalhar em péssimas condições de trabalho como por ex: baixos salários, muitas horas de trabalho, lugar de trabalho insalubre sem segurança... Gerando revoltas para reivindicar das condições trabalhistas, que gerou a Greve Geral em 1917 - paralização da industria e comercio, onde os patroes viram-se obrigados a aceitar tais condições mas depois da greve, muitos operários foram mortos, perseguidos e mandados para o Acre!!!!!!!!!! 
4 4 4
2014-03-19T16:59:18-03:00
 o que eu sei é que a republica foi instaurada porque Dom.P II estava muito velho, quando declararam o Brasil uma republica o povo não sabia o que era uma republica.
2 4 2
obg , *--------*
n]]ao patrick
a Republica foi inaugurada pois
Por meio de um golpe militar feito pelos Deodoristas liderados por Marechal Deodoro da Fonseca, que obrigou o D. Pedro a ir embora do Brasil sem mostrar nenhuma reação devido ele ja ter sido criticado pelos militares, não ter mais o apoio dos fazendeiros de café por que a filha dele assinou um decreto com o fim da escravidão, a igreja tinha se separado do estado e o povo queria ter participação na politica.