Respostas

2014-03-19T16:24:26-03:00
É a classificação dada a um verbo, que apresenta diferenças e diversas formas de um mesmo verbo. 
A melhor resposta!
2014-03-19T16:25:40-03:00
 Forma assumida pelo verbo em um fato.
existem três modos verbais : 
Indicativo -  certeza, realidade. exemplo: Eu sempre falo.
Subjuntivo - dúvida, possibilidade. exemplo: Talvez eu vá amanhã.
Imperativo - ordem,pedido.exemplo: Corre agora, criança
1 5 1