Respostas

A melhor resposta!
2014-03-19T16:42:39-03:00
 era uma aldeia indígena  que foi catequizada e taus, era chamada de fazenda grande, ela foi conhecida como cidade em 1907, o primeiro prefeito foi o tenente-coronel Fausto Serafim de Souza Ferraz.
2 5 2
2014-03-19T16:46:04-03:00
 possibilitando aos pequenos agricultores e trabalhadores rurais que sobrevivem do cultivo da maconha substituir essa atividade, bem como as relações existentes entre a repressão ao cultivo da maconha e o aumento da violência na região. o envolvimento desses homens do campo com o cultivo da cannabis sativa. O primeiro refere-se às condições econômicas e sociais que a região oferecia antes do surgimento da grande produção da planta ilícita, que é um produto bastante rentável. A difícil condição de vida dos trabalhadores rurais e pequenos agricultores, a geografia e o clima, a construção da barragem de Itaparica, o Escândalo da Mandioca, a crise da cebola na década de 1990 e as guerras de família – por questões de honra – são questões que fazem do município de Floresta um espaço propício aos grandes financiadores do tráfico. No entanto, mesmo com a criminalização desse tipo de cultivo no país, este passa a ser vislumbrado pelos pequenos lavradores e trabalhadores rurais assalariados como um trabalho que lhes propõe melhores condições econômicas do que as que possuíam nos cultivos tradicionais de subsistência. Outra questão diagnosticada com a pesquisa é a violência que tem aumentado na região, devido às ações de repressão praticadas pelos aparelhos de controle do Estado. Aqui foram investigados o primeiro Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável do Submédio São Francisco de FHC e o Plano Territorial Desenvolvimento Rural Sustentável do Território de Itaparica de Lula.