Amanã terei uma prova de matemática e estou estudando

Tem um exercicio no meu livro que eu não estou consequindo fazer:

O perimetro de um triangulo é 88. Um lado mede o dobro da base,e o outro lado é igual a base mais 4 cm .Determine a medida de cada lado

2

Respostas

2014-03-19T16:51:42-03:00
A base é x.
Se um lado mede o dobro da base, ele é 2x.
Se o outro lado é igual a base + 4cm, ele é igual a x+4
O perímetro é o total do triangulo.
Logo: x+2x+x+4=88
         4x+4=88
        4x=88-4
        4x=84
        x= 21

base = x = 21
lado = 2x = 42
outro lado = x+4 = 25
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-19T17:44:47-03:00