A digestão dos ruminantes ocorre por um mecanismo particular, diferenciado dos demais animais. Os ruminantes se alimentam basicamente de vegetais (folhagem), portanto são considerados herbívoros (consumidores de primeira ordem)

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-19T16:56:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O sistema digestório dos ruminantes começa na boca, onde o alimento é triturado e mastigado, e depois disso, é levado para o rúmen, onde bactérias celulíticas atuam na digestão de celulose, já que animais não tem esse privilégio. Após isso, o alimento volta para a boca, onde é mastigado mais, e depois é mandado para o retículo ou barrete, que dá ligação ao omaso e posteriormente o abomaso.
5 5 5
2014-03-19T16:57:10-03:00
Toda a extensão do aparelho digestivo e formada por um conjunto de de 4 cavidades,rumen,reticulo,omaso e abomaso
1 5 1