Respostas

2014-03-19T17:25:39-03:00

a) Dƒ={ x∈ R / x ≠ 3}

b) Dƒ={ x∈ R / x ≥3}

c) Dƒ = R

1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-19T17:47:06-03:00
A)f(x)=2/x-3
 Dm(f)=≠3

Ou seja, qualquer número que não seja o 3, se não o denominador será 0, e isso não pode acontecer.

b)f(x)=√3-x
 Dm(f)=3-x≥0
3≥x

Ou seja, tem que ser o 3 ou qualquer número superior a ele.

c)f(x)=x²+9/2+1
 Dm(f)= R

Ou seja, qualquer número real.
2 5 2