Respostas

2014-03-19T17:24:25-03:00
Fórmula:  \frac{C}{5} =  \frac{F-32}{9}
Logo:  \frac{C}{5} =  \frac{100-32}{9}
          \frac{C}{5} =  \frac{68}{9}

Multiplicando cruzado: 9C = 340
                                  37,8ºC
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-19T17:32:40-03:00
Esta é a fórmula para transformar F em C:
C = ( F - 32 ) / 1,8

Conta:
C = ( 100 - 32 ) / 1,8
C = 68 / 1,8
C = 37.77777.......

Deu uma dízima, mas usando duas casas decimais, o resultado é:
100°F = 37.77ºC

3 5 3