Respostas

2014-03-19T17:24:55-03:00
Centimetros milimetros , e km vc tem q raciocinar a palavra km
e como faço na escala
Daniele problema de geografia referente a escala, onde pede a seguinte resolução: qual a distância real entre duas cidades: A e B, considerando que no mapa a escala de 1: 50.000.000, a distância linear é de 3,5 cm? Como faço para explicar meu filho passo a passo?
A melhor resposta!
2014-03-19T17:47:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
___km      ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ (0),
_____hm      ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨(0)
_______dam  ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨(0)
___________m    (0,)   ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨(0)
______________dm   (1)    ¨¨¨¨¨¨¨(0)
_________________cm (2), ¨¨¨¨¨¨¨¨(0 ) ,
____________________mm ------------(2)

12cm = 0,12m (a vírgula está depois do 2, para chegar a m teve que subir duas casas)
0,2cm = 0,000002km (a vírgula está entre 0,2 -- então temos que subir com a vírgula,
                                     5 casas para chegar ao km.)

23mm = 0,023m (subimos 3 casa para chegar à m)
23mm = 0,000023km ( subimos 6 casas)

Lembre-se ---> a vírgula é que corresponde à medida:
2,54km = 2 km e 54 dam
 25,4 km = 25 km e 4hm
 254 km = 254 km ( a vírgula está no final--254,)
1 5 1