Respostas

2014-03-19T18:28:56-03:00
Quando ele puder ser representado por uma razão (ou fração) de dois números inteiros.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-03-19T19:30:45-03:00
Racional vem de razão . Razão em matematica é Divisão indicada. Então racional é todo numero pode ser escrito na forma de fração é uma divisão indicada.Um número que não puder ser escrito na forma de fração não é racional.
Todo inteiro é racional 
3
-
1
Todo decimal é exato é racional
0,7439= 7439 sobre 1000

17,9= 179 sobre 10 
Conclusão todo inteiro e decimal são racionais.



1 5 1