Respostas

2014-03-19T20:00:22-03:00
Ásia ,África,América,Europa

Ásia:O processo de descolonização asiático contou com o apoio norte-americano e soviético. Isso é explicado pelo fato de que naquele momento desenrolava-se a Guerra Fria. Desse modo, ambos desejavam expandir suas áreas de influência do capitalismo e do socialismo, respectivamente, isso nos países que iriam emergir com a independência.
Europa: O artigo persegue uma hipótese clara: a de que a história literária europeia, particularmente o advento dos modernismos, pode ser compreendida, em grande parte, pela articulação dos respetivos países com o processo de globalização dos mercados. Explora-se, com mais pormenor, o caso do escritor Blaise Cendrars.
Ámerica: A descolonização começou com uma série de revoluções no final do século XVIII e início do século XIX. O status quo, em seguida, prevaleceu por mais de um século, com exceção da independência de Cuba. A descolonização da América lançou um processo de descolonização global que foi concluída no século XX dando lugar a modernos Estados nacionais.
valeu
de nda