Respostas

A melhor resposta!
2014-03-19T20:28:45-03:00
O nitrogênio é um gás incolor, inodoro e insípido. Como primeiro elemento do grupo 15 da tabela periódica, é classificado como um não metal. Ele é o gás mais abundante na atmosfera, onde 78% por volume, são de nitrogênio (N2).
 Foi descoberto em 1772 por Daniel Rutherford, na Escócia sendo isolado em 1785 por Cavendish.  Em 1908, Fritz Haber desenvolveu um processo de extração de nitrogênio do ar e a produção de amônia (NH3) para ser usada como fertilizante do solo.
O nitrogênio obtido pela liquefação e destilação fracionada do ar, é uma fonte ilimitada de matéria prima para a preparação de seus compostos. Ele ocorre em menor quantidade na crosta terrestre em alguns minerais como o nitrato de sódio (NaNO3), também chamado de "salitre do Chile", é encontrado em reservas expressivas no norte do Chile. É um elemento tão inerte, que Lavoisier o denominou de "Azoto", que significa sem vida. Seus compostos entretanto, são muito relativos como também são parte importante dos alimentos.

3 5 3
2014-03-19T20:28:59-03:00
No início, quando a vida se originou, a fonte de nitrogênio é discutido como alguns autores sugerem que o produto da NH3 (amônia) e pela ação da luz solar tem dissociada em nitrogênio e hidrogênio. O hidrogênio teria escapado para o espaço dada a sua menor massa. 
1 5 1