Respostas

2014-03-19T22:09:49-03:00
E facil e so vc dividir 100 por 5 que da 20s
A melhor resposta!
2014-03-19T22:34:18-03:00
Olá Vitória! Estou estudando essa matéria, então vou tentar explicar do melhor jeito possível! 

A velocidade média se calcula dividindo o espaço percorrido pelo intervalo de tempo que foi gasto para percorre-lo.

Vm= Δe/Δt

Δe= espaço Δt=tempo

Nesse problema, voce tem a velocidade média  e o espaço percorrido, então voce substitui nessa formula acima o sinal por cada valor que o enunciado te dá, que seria:
Vm= 5m/s
Δe=100m

Vm = Δe  subistituindo o símbolo pelos valores fica:   5m/s = 100m
         Δt                                                                                Δt

O Δt é o valor que você precisa descobrir (tempo que ele demora para completar o percurso)

Para resolver isso, você aplica aquela ''regrinha de 3'' ou simplesmente coloca o Δt em evidencia, desse jeito

Δt = 100    ou, pela regra de 3:      5 = 100
         5                                        1     Δt

Na regra de 3, para resolve-la, voce multiplica o 5 por Δt, que resulta em 5Δt
e multiplica 100 por 1, que resulta em 5

Ficando assim, a conta resolvida.

5Δt = 100
Δt = 100
        5
Δt= 20 SEGUNDOS! 

Lembre-se que, se a velocidade média está em metros por segundo, a unidade de medida usada foi o metro e o tempo foi contado em segundos!

RESPOSTA: O COMPETIDOR DEMORA 20 SEGUNDOS PARA COMPLETAR O PERCURSO 
1 5 1
Oi, muito obrigada Natália .. você pode me ajudar a fazer outras questões ?
Posso sim, se eu souber, estou a disposição rs
Obrigada cara ,rs .. vou botar as outras perguntas!
ok