Respostas

A melhor resposta!
2014-03-19T23:01:15-03:00
Principais músculos do Corpo Humano  O Sistema Muscular humano possui, em média, 650 músculos esqueléticos. Citamos abaixo os músculos mais importantes do corpo humano. 
MÚSCULOS DA CABEÇA
 - Músculo occipitofrontal (crânio)
- Músculo temporoparietal (crânio)
- Músculo orbicular do olho (olho)
- Prócero (nariz)
- Nasal (nariz)
- Músculo bucinador (boca)
- Músculo orbicular da boca (boca)
- Músculo masseter (mandíbulas)
- Músculo temporal (mandíbulas)
- Músculo estapédio (ouvido)]
- Músculo tensor do tímpano (ouvido)
- Músculo genioglosso (língua)
 MÚSCULOS DO PESCOÇO 
- Platisma (cervical)
- Esternocleidomastóideo (cervical)
- Músculo longo do colo (vertebral anterior)
- Músculo escaleno anterior (vertebral lateral)
- Músculo constritor inferior da faringe (faringe)
- Cricotireóideo (laringe)
 MÚSCULOS DO TRONCO  
- Esplênios (dorso)
- Eretor da espinha (dorso)
- Intercostais (tórax)
- Transverso do abdômem
- Levantador do ânus
- Esfíncteres do ânus 
MÚSCULOS DO MEMBRO SUPERIOR
 - Trapézio (coluna vertebral)
- Peitoral maior (cavidade toráxica)
- Peitoral menor (cavidade toráxica)
- Deltóide (ombro)
- Coracobraquial (braço anterior)
- Bíceps braquial (braço anterior)
- Braquial (braço anterior)
- Tríceps braquial (braço posterior)
- Pronador redondo (antebraço)
- Braquiorradial (antebraço)
- Tenar (mão)
- Hipotenar (mão)
- Lumbricais (mão)
 MÚSCULOS DO MEMBRO INFERIOR
 - Músculo psoas maior (pelve)
- Músculos glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo (pelve)
- Músculo piriforme (pelve)
- Músculo sartório (coxa)
- Músculo pectíneo (coxa)
- Músculo bíceps da coxa
- Músculo tibial anterior (perna)
- Músculos fibular longo e fibular curto (coxa)
- Músculo tríceps sural (coxa)
- Músculo extensor curto dos dedos (pé)
- Músculo abdutor do hálux (pé)
- Músculos interósseos plantares (pé)
1 5 1
2014-03-20T09:03:54-03:00
MÚSCULOS DA CABEÇA
 - Músculo occipitofrontal (crânio)
- Músculo temporoparietal (crânio)
- Músculo orbicular do olho (olho)
- Prócero (nariz)
- Nasal (nariz)
- Músculo bucinador (boca)
- Músculo orbicular da boca (boca)
- Músculo masseter (mandíbulas)
- Músculo temporal (mandíbulas)
- Músculo estapédio (ouvido)]
- Músculo tensor do tímpano (ouvido)
- Músculo genioglosso (língua)
 MÚSCULOS DO PESCOÇO 
- Platisma (cervical)
- Esternocleidomastóideo (cervical)
- Músculo longo do colo (vertebral anterior)
- Músculo escaleno anterior (vertebral lateral)
- Músculo constritor inferior da faringe (faringe)
- Cricotireóideo (laringe)
 MÚSCULOS DO TRONCO  
- Esplênios (dorso)
- Eretor da espinha (dorso)
- Intercostais (tórax)
- Transverso do abdômem
- Levantador do ânus
- Esfíncteres do ânus 
MÚSCULOS DO MEMBRO SUPERIOR
 - Trapézio (coluna vertebral)
- Peitoral maior (cavidade toráxica)
- Peitoral menor (cavidade toráxica)
- Deltóide (ombro)
- Coracobraquial (braço anterior)
- Bíceps braquial (braço anterior)
- Braquial (braço anterior)
- Tríceps braquial (braço posterior)
- Pronador redondo (antebraço)
- Braquiorradial (antebraço)
- Tenar (mão)
- Hipotenar (mão)
- Lumbricais (mão)
 MÚSCULOS DO MEMBRO INFERIOR
 - Músculo psoas maior (pelve)
- Músculos glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo (pelve)
- Músculo piriforme (pelve)
- Músculo sartório (coxa)
- Músculo pectíneo (coxa)
- Músculo bíceps da coxa
- Músculo tibial anterior (perna)
- Músculos fibular longo e fibular curto (coxa)
- Músculo tríceps sural (coxa)
- Músculo extensor curto dos dedos (pé)
- Músculo abdutor do hálux (pé)
- Músculos interósseos plantares (pé)
.
1 5 1