Respostas

2014-03-19T22:51:39-03:00
18/20 = 0,9m/s  veja ai........
A melhor resposta!
2014-03-19T23:02:46-03:00
Olá! Vou tentar explicar da melhor maneira possivel tá :)
 A velocidade média se calcula dividindo o espaço percorrido pelo intervalo de tempo que foi gasto para percorre-lo.

Vm= Δe/Δt

Δe= espaço Δt=tempo

Nesse problema, voce tem o tempo e o espaço, e precisa calcular a velocidade média. E
ntão voce substitui nessa formula acima o simbolo por cada valor que o enunciado te dá, que seria:

Δe= 18 Km
Δt= 20 minutos

Para resolver, voce precisa converter os kms em metros, pois a resposta tem que estar em m/s
Para isso, voce deve se lembrar que um km tem 1000 metros, portanto 18 km tem    18 000 metros. 
Também deve-se converter os minutos em segundos. Se um minuto tem 60 segundos, 20 minutos tem 1 200 segundos.

Assim, agora 
Δe = 18 000m e Δt 1200 segundos

Agora é simples, só substituir os simbolos na formula pelos valores :)

Vm = Δe  subistituindo o símbolo pelos valores fica:   Vm = 18 000
         Δt                                                                            1 200
 
 18 000/ 1200 =  15m/s (velocidade média)
 
 RESPOSTA: A sua velocidade é de 15m/s                                 


1 5 1