Considere ‘D’= 21 o dia e ‘M’=11 o mês de seu nascimento conforme consta no nosso sistema. De banheiros a muros de castelos podemos imaginar uma parede com (D + M) metros de comprimento.

Suponha que você dispõe de uma régua de 10 cm, outra de 20 cm e uma trena de 5 m para medir o comprimento de (D + M) metros. Responda o que é solicitado em cada item.

{ Dia 21 Mês 11 }
a) Quantas vezes você utilizará a régua de 10 cm para medir esse comprimento? Quantos centímetros sobram na última vez?


b) Quantas vezes você utilizará a régua de 20 cm para medir esse comprimento? Quantos centímetros sobram na última vez?


c) Quantas vezes você utilizará a trena de 5 m para medir esse comprimento? Quantos centímetros sobram na última vez? (Dia 10 mês 12)

2

Respostas

2014-03-20T01:54:20-03:00
10 + 12 = 22 m de comprimentos.

a) 2200:10 = 220 vezes.
R: Utilizaria a régua 220 vezes e não sobraria nenhum centímetro na ultima vez.


b) 2200:20 = 110
R: Utilizaria a régua 110 vezes e não sobraria nenhum centímetro na ultima vez.


c) 22:5 = 4,4
R: Utilizaria a TRENA 4 vezes e sobraria 40 centímetros na ultima vez.
A melhor resposta!
2014-03-20T01:58:24-03:00
D +M= 32 m
cada metro tem 100 cm
32m = 3200 cm

a) como a régua tem 10 cm iremos ultiliza-lá 320 vezes.
3200/10 = 320
Não irá sobrar nenhum centimetro.

b) como a régua tem 20 cm iremos ultiliza-lá 160 vezes.
Não irá sobrar nenhum centimetro.

c) 10 + 12= 22m = 2200 cm
 5m = 500cm
como a trena tem 500cm iremos ultiliza-lá 5 vezes.
2200/500= 4,4 Não tem como ultilizar uma trena 4,4 vezes, logo usaremos 5 vezes.

1 5 1