SAO CHAMADOS DE RELATIVOS OS PRONOMES QUE FAZEM REFERENCIA A ALGUM ELEMENTO ANTERIORMENTE MENCIONADO NO TEXTO,CONSIDERANDO SEO ANTECEDENTE.
são pronomes que visam deixar de lado a repetição, sem deixar de dar sentido a frase

Respostas

2014-03-20T11:06:11-03:00
São pronomes que não usam a repetição .. E é claro , não deixam de dar sentido a frase !
A melhor resposta!
2014-03-20T11:06:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
São aqueles que mencionam nomes os quais se relacionam.

Ex:A casa ONDE moro é alugada.
     A blusa QUE comprei é de seda.
1 5 1