Respostas

A melhor resposta!
2014-03-20T15:31:10-03:00
Ionicas,pois ha um número muito grande e indeterminado de cátions e ânions agrupados alternadamente, segundo uma forma geométrica chamada arranjo cristalino.
1 5 1
2014-03-20T15:41:33-03:00
Materiais formados por ligações predominantemente iônicas porque ocorre doação de elétrons e formação de íons que precisam ficar juntos, porém, sem se "tocar".