Respostas

2014-03-20T16:28:37-03:00
Desenhos nas paredes das caverna armas etc
8 3 8
A melhor resposta!
2014-03-20T18:07:02-03:00
As fontes históricas, na qual poderão ser utilizadas no estudo da pré-história, podem ser:
a) gravuras dos seres humanos;
b) materiais concertos, como por exemplo, fósseis de algum animal da época;
c) documentos históricos, tipo: as descobertas atuais e antigas na qual a mídia destaca;
d) levar os alunos a um museu, voltado para a época da pré-história (no museu da PUC do RS, tem grandes apresentações desse época);
e) livros na qual relacionam a idade da pré-história;
f) roupas (é possível o professor trabalhar este período, em forma de teatro, onde os alunos utilizam as roupas da ápoca);
g) cartas;
h) pinturas (na aula de arte, o professor poderá trabalhar a pintura nas paredes);
i) música;
j) lenas;
k) filmes (o filme A Idade da Pedra, apresenta muito esta parte da história);
l) monumentos;
m) crenças, etc.



9 4 9
Ops! Não é materiais concertos e sim "materiais concretos".
Ops! Não é lenas e sim "lendas".
Valeu, muito obrigado.