O álcool etílico vendido nos postos de gasolina é
misturado com um produto tóxico, o álcool metílico, a fim de evitar o seu uso
na fabricação de bebidas alcoólicas. A ingestão de álcool metílico pode causar
parada cardiorrespiratória e cegueira, dependendo da dose. Quais as fórmulas
moleculares dos alcoóis etílico e metílico?

2

Respostas

2014-03-20T17:13:51-03:00
C2H6O e CH4O, etílico e metílico respectivamente
A melhor resposta!
2014-03-20T17:38:48-03:00
H3C-HC=OH -> C2H5O alcool etilico      , O uso de C2H6O pode remeter a um éter dimitilico

H2C=OH -> CH3O alcool metilico
2 5 2