Respostas

2014-03-20T17:19:29-03:00
O feudalismo na Europa entende-se no período da idade media, pela descentralização do império romano e  surgiu nos séculos IX e X na europa ocidental.
A melhor resposta!
2014-03-20T17:25:21-03:00
No feudalismo europeu, prevalecia os domínios da igreja católica, onde esta tinha todo o poder.

Os feudos, eram grandes áreas de terras, podendo ser um direito de receber impostos ou até mesmo de ocupar um cargo. desta forma a autoridade máxima era do senhor feudal, pois era ele quem julgava e aplicava as penas, cobrava os impostos e cunhava a própria moeda.
No entanto, a partir do século IX, o feudo passou a ser hereditário.
As principais características do feudo são:
a) relações baseadas na dependência e na fidelidade;
b) poder político descentralizado (era dividido entre diversas pessoas e não concentrado no rei);
c) predomínio do cristianismo;
d) produção econômica voltada para a subsistência.
A economia feudal, se baseava na agricultura, cultivavam trigo, cevada, feijão, ervilha, uva, e ainda tinha o pastoreio de bois, porcos, cavalos, carneiros e cabras.


1 5 1
Os príncipes e reis, somente ganharam força, por terem se aliançado com a igreja católica. Por isso que eles começaram também a terem poder.