Respostas

2014-03-20T18:06:37-03:00
Primeiro você precisa decompor os números pra poder elevar eles a uma potência. Depois de decifrar cada número, é só cuidar: quando os números se multiplicam, os expoentes se somam; quando os números se dividem os expoentes se subtraem. Fica assim ó:

a)2^5.2^4/2^6 = 2^3

b)5^4.5^3/5^2 = 5^5

c)3^4.3^3/3^5 = 3^2

d)7^3.7^1/7^2 = 7^2
A melhor resposta!
2014-03-20T18:34:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) (32.16)/64 = 512/[(2)³]²= 2⁹/2⁶ = 2⁹ : 2⁶ = 2³

b) (625 .125)/25 = (5⁴.5³)/5²= 5⁷/5² = 5⁵

c) (81.27)/243 = (9². 3³)/3³.3² =[(3²)²] .3³/3³.3² = 3⁴/3² = 3⁴:3² = 3²

d) (343.7)/49 = 2401/7² = 7⁴ : 7² = 7²
1 5 1